sábado, 13 de abril de 2013

Boa noite. É uma honra, certo?

Decidi postar pra manter uma regularidade, mesmo que sem idéias. Hoje estou feliz, portanto, essa postagem não está sendo feita por obrigação ou má vontade... Hoje encontrei pessoas queridas no aniversário de outra pessoa muito querida, e só daí já dá pra saber que o dia foi ótimo.
                                                                         
Pensei em falar sobre coisas que gosto, e entre elas, música é uma grande (grande mesmo) parte da minha vida. Não, não toco instrumentos ou canto ou coisa assim, escrevo um pouco mas nem tanto, o fato é que a música, aliada aos livros e a chá/coca-cola/café é o melhor remédio pra alma que eu já tomei.
Sem mais delongas, vou deixar aqui duas ou três músicas/bandas que têm servido muito bem, e eu espero que gostem! 
The Honey Trees é uma banda de "dream pop" (seja lá o que isso seja, nunca vi esse gênero) ou indie, não sei.. Mas o que eu sei é que o seu primeiro álbum, Wake The Earth é puro ouro, para aquele que gostam de fofura, calma e vozes de anjos, como a da vocalista, Becky Filip. O clipe, To Be With You é uma das coisas mais lindas que eu já vi, e ainda não cansei de ver, de tão fofo, delicado e mágico que é.
                                                                                 


Noah and The Whale. Foi amor a primeira música, com Jocasta, que infelizmente não achei algum vídeo satisfatório... Enfim, a primeira vez que ouvi foi na rádio da minha primeira conta no last.fm (sabe aquelas 50 faixas grátis?) e simplesmente adorei, corri pra baixar "Peaceful, the world lays me down". A banda é de "indie folk", e pelo amor de Deus, tem um violinista na formação, como não amar?? O clipe de Shape of My Heart, que é minha segunda favorita deles é uma gracinha, assim como a música. Meu trecho favorito é "And you don't know how it feels to be alive/Until you know how it feels to die", pois realmente faz sentido. Espero que gostem, hihi
                                                                               


Quem me conhece ou convive comigo provavelmente se perguntaria, a essa altura, se tratando de um post de música: "Não é a Fernanda se não tem Switchfoot." E estaria certo, pois nos últimos quatro anos Switchfoot é aquela parte que já nem é música, e sim uma parte da suda vida, sem ela, o dia não está completo. A música "The War Inside" do álbum Vice Verses é uma das minhas favoritas, pois segue a linha daquele tipo de música que você não ouve ela inteira, uma única vez. Cada vez que você vai ouvindo, descobre um efeito, um trecho, um back vocal sem o qual a música não seria a mesma. Até a forma como é cantada muda sua interpretação. (já estou tagarelando) Switchfoot ficou conhecido com a música "Only Hope" cantada por Mandy Moore no filme "Um Amor Para Recordar" baseado no livro de mesmo nome, por Nicholas Sparks, mas ganhou maiores proporções, e quando já se viu, foram lançados oito discos, dois documentários, e muitos fãs conquistados. Eles tem também seu lado que mais parece comigo, que pode ser notado em faixas como "Enough to let me go", "Yesterdays" e "Needle and Haystack Life". Uma das coisas que eu mais gosto é que eles não seguem um único estilo de música, e sim o seu coração, na hora de produzir aquilo que amam. 

Fico por aqui, realmente espero que gostem das músicas que sugeri, e que façam tão bem para vocês quanto fazem para mim!

 beijinhos, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário