(E não, este não é um "post motivacional", a menos que você queira interpretar como um.)
Boa noite, queridíssimos!
Hoje eu vou falar sobre esses três temas, que para mim estão intimamente ligados; eu poderia simplesmente escrever isso em um caderno só para mim, mas acho que é válido compartilhar com vocês, e fazê-los pensar no assunto.
Não vou ser hipócrita e dizer que sou contente com a maneira e com o ambiente em que vivo, pois realmente não sou. Existem muitas coisas que precisam de mudanças, muito caos que precisa dar lugar a paz, pra que eu realmente me contente com o meu viver; Antes de acusar os motivos externos, me acostumei (mesmo que aos trancos e barrancos) a olhar primeiro para dentro, por mais difícil que isso seja: Saber examinar minha alma, ver aquilo que a faz "apodrecer", e saber ver em mim aquilo que eu preciso mudar.
E quando essa mudança que supostamente me faria mais feliz, afeta outras pessoas? Quando, para poder estar satisfeita com a pessoa que eu sou, tenho que deixar de ser essa pessoa que outro alguém pode ter aprendido a amar? Quando me deparei com esta situação, não tive muito tempo para pensar, apenas decidi agir. Uma vez tomadas as medidas necessárias, vi outra obstáculo antes de chegar ao tão sonhado contentamento: A força de vontade (ou pelo menos a falta dela)
Eu nunca fui uma pessoa muito determinada, você pode ver isso pela quantidade de blogs e redes sociais que eu já abandonei... Muito dificilmente eu tenho toda a força de vontade necessária para algum objetivo, mas quando eu quero, aaaah , eu quero. Só que antes de alcançar integralmente o estado de espírito que eu preciso para encontrar uma "paz interior" que me leve ao contentamento, muitas, muitas coisas acontecem, e muitas delas me levam sempre para o lado negativo de tudo, já que tenho uma grande facilidade para ver tudo pelo lado mais pessimista possível. O que eu preciso, apenas, é a força de vontade necessária para superar tudo isso, e tiro ela de tudo que posso: Músicas, Livros, e o meu amor por fotografia.
O problema é quando nem neles eu encontro o que eu preciso, e é aí que o bicho pega de verdade. Mas vamos ver até onde isso vai dar, né?
♥
Recomendação musical da noite: Switchfoot - Burn out Bright (tem um pouco a ver com o tema, achei que seria legal)
Letra da música: http://letras.mus.br/switchfoot/863694/
p.s.: escolhi a versão acústica da música pois sou muito apaixonada por ela, mas para quem quiser a versão ~agitada~ aqui está: http://youtu.be/5LoEUNPXtto
Nenhum comentário:
Postar um comentário